Chegou o mês de Janeiro... E com ele, olhares e reflexões mais profundas sobre o tema da Paz. Todos nos esforçamos por praticar atitudes e comportamentos que transmitam mais harmonia, entendimento, tolerância e respeito, uns para com os outros.
Assim, a nossa turma, este ano, decidiu debruçar-se sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos, aprovada pela Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), a 10 de Dezembro de 1948, mas em Portugal, só foi publicada no Diário da República de 9 de Março de 1978.
Ficámos a saber como, quando e o porquê da sua necessidade. Registámos, ainda que de um modo adaptado à nossa idade, todos os seus 30 artigos: as garantias, as liberdades, os direitos e deveres que declara como universais. Além disso, ainda ilustrámos um exemplar para doar à biblioteca da nossa escola, onde todos participámos com muito empenho . Querem ver como ficou? Aqui vai...
Gostámos muito de toda esta actividade... Mas adorámos a última ilustração !
O que acham? Temos, ou não, razão de estarmos (um pouco) orgulhosos com o resultado final?
Deixamos aqui o desafio a todos, para pesquisarem sobre esta Declaração, ficarem a saber tanto (ou mais) que nós e fazerem outro tipo de actividade!
Para além deste trabalho, temos lido e explorado vários textos de autores e/ou temas relacionados com a Paz e iremos participar noutras iniciativas... Por agora não diremos mais nada. Aguardem notícias nossas...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Está lindo! Parabéns, brincalhões!
Teresa
Postar um comentário